Internacional Titulo Nigéria
Homens armados atacam estação de bombeamento da Shell
Da AFP
15/09/2008 | 08:52
Compartilhar notícia


Fontes militares informaram que uma estação de bombeamento da gigante do petróleo anglo-holandesa Shell no sul da Nigéria foi atacada na madrugada desta segunda-feira por homens armados.

O atentado foi reivindicado pelo MEND (Movimento para a Emancipação do Delta do Níger), que no domingo anunciou o início de uma "guerra do petróleo".

A estação de Alakiri, a 10 km das costas do estado de Rivers, no delta do Níger, foi atacada pouco depois da meia-noite com dinamite e outros explosivos, mas os criminosos foram expulsos pelas forças nigerianas, segundo o tenente-coronel Musa Sagir.

O MEND e outros grupos da região afirmam que combatem a favor de uma distribuição melhor das riquezas geradas pela exploração do petróleo no delta do rio Níger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;