Internacional Titulo Furacão
Furacão Ike perde força e vira tempestade tropical

Quando seu centro alcançou a costa texana, o Ike era um furacão de categoria 2 na escala de Saffir Simpson

Da AFP
13/09/2008 | 09:30
Compartilhar notícia


O furacão Ike, que na noite de sexta-feira atingiu o litoral do Texas (sul dos Estados Unidos) causando inundações e inúmeros prejuízos, perdeu força neste sábado e voltou a ser classificado como tempestade tropical, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), sediado em Miami, Flórida (sudeste).

Quando seu centro alcançou a costa texana, na noite de sexta para sábado, o Ike era um furacão de categoria 2 na escala de Saffir Simpson (1 a 5), com ventos de 175 km/h e rajadas que superavam os 200 km/h.

No entanto, o furacão foi enfraquecendo à medida que entrava pelo continente, e às 18H00 GMT a força de seus ventos não passava de 95 km/h. A intensidade do Ike pode diminuir ainda mais até a noite deste sábado, segundo o NHC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;