Esportes Titulo Clássico
1º de Maio vê duelo de altos e baixos

São Bernardo e Santo André B se enfrentam na tarde desta quarta-feira, pela Copa Paulista de Futebol

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
17/09/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


Clássico regional tem sempre um clima diferente e nesta quarta-feira, pela Copa Paulista de Futebol, São Bernardo e Santo André B se enfrentam às 15h, no estádio 1º de Maio, vivendo momentos de altos e baixos. Enquanto o Tigre vem de duas vitórias consecutivas, se recupera no Grupo 4 e sonha com a vaga no G-4, após início decepcionante, o Ramalhão vive fase irregular e já não vence há cinco rodadas. Ainda assim, é o vice-líder, com 16 pontos, contra 11 dos donos da casa, apenas na sexta colocação. Números à parte, os treinadores descartam vantagem e têm a expectativa de um belo espetáculo.

"Não tem favorito, apesar deles terem vencido os últimos dois jogos. Todos os detalhes são importantes. Um minuto de desatenção pode custar caro", disse o técnico do Santo André, Sandro Gaúcho. "De fato, não tem favoritismo. Assim como não teve no primeiro turno e o jogo mostrou isso", afirmou o comandante do São Bernardo, Lelo, ao se referir à primeira partida entre as equipes, no estádio Bruno Daniel.

 Na ocasião, o Tigre abriu o placar, mas o Ramalhão virou para 2 a 1. "Aquela partida foi bastante equilibrada e deve ser assim mais uma vez. É uma decisão", completou Gaúcho.

Por se tratar de um confronto entre cidades vizinhas, muita informação corre nos bastidores de ambos os lados. O treinador do Ramalhão, por exemplo, destaca os perigos do adversário. "Eles têm o Cadu, o Renato Peixe e o Raul, que são muito bons jogadores, vêm em uma ascensão e ainda têm chances", comenta. O técnico do São Bernardo, porém, admite certa dificuldade para dar alguma opinião sobre o rival. "Não tenho muita noção, porque atuam com um time diferente a cada jogo. Mas, independentemente disso, é um grupo forte, e as dificuldades serão enormes."

Os dois times terão praticamente força máxima no duelo. Na equipe da casa apenas os atacantes Timóteo e Rai (lesionados) não estão à disposição de Lelo. O volante Jefferson, por outro lado, retorna de suspensão. Já nos visitantes, Sandro Gaúcho tem a volta do meia Carvalho e do atacante Jonathan, que estavam suspensos. A única dúvida fica por conta do lateral Fred, machucado.

Sto.André B quer levar a campo a evolução da última partida

Apesar da fase de cinco partidas sem vitória, o técnico Sandro Gaúcho e os jogadores admitem que o time evoluiu no último duelo, contra o Juventus, no empate sem gols. "Foi uma nova postura", disse o treinador.

Assim, para o clássico desta quarta-feira, o volante Lello afirma que o time tem de se manter concentrado. "Temos que ter determinação mas, sobretudo, concentração. Saber o que tem de ser feito, todos sabem, mas quem erra menos se dá melhor", comentou o atleta. "Será como um jogo de xadrez e temos de ser cautelosos para conseguir surpreendê-los", concluiu Lello.

Rafael - O atacante estará no banco de reservas e poderá ser opção para Sandro Gaúcho no decorrer da partida. O jogador atuou pelo São Bernardo neste ano por empréstimo, no acesso à Série A-2 do Estadual, e enfrentar sua ex-equipe, segundo ele, será motivo de satisfação.

"Vai ser um privilégio e, se eu fizer um gol, não vou comemorar", garante, antes de fazer um adendo. "Tenho o respeito, mas o que importa é a vitória", define.

Vinculado ao rival, Cadu quer mostrar serviço pelo S.Bernardo

O atacante Cadu ostenta a camisa nove do São Bernardo. Seu passe, no entanto, está vinculado ao Santo André. Emprestado ao Tigre, o jogador terá a oportunidade de mostrar serviço contra seu dono. "É bom jogar contra o clube que temos vínculo para mostrar nosso valor e o que estamos aprendendo", disse.

Revelado pelo rival, Cadu é grato ao Santo André mas, diferentemente do atacante e ex-companheiro Rafael, que jogou pelo São Bernardo, retornou para a equipe andreense e disse que não comemoraria gol hoje, o atleta promete o contrário. "Tenho muito a agradecer ao Santo André, gosto muito do clube, mas penso que é tão difícil fazer um gol que a comemoração é um presente, uma forma de demonstrar a alegria do momento, mas sem falta de respeito", explicou.

É a segunda vez que o jogador fica frente a frente com o Ramalhão e, na primeira oportunidade - no primeiro turno, na vitória do Santo André por 2 a 1 -, marcou o gol do Tigre. No duelo de hoje, porém, Cadu espera dar o troco. "Infelizmente, lá sofremos a virada e agora queremos fazer diferente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;