Política Titulo Especial
GCM e monitoramento são prioridades de Volpi

Candidato cita emprego de políticas sociais, parcerias com o Estado e integração entre as polícias

Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
06/09/2008 | 10:16
Compartilhar notícia


Uma das metas do prefeito Clóvis Volpi (PV) para melhorar a segurança de Ribeirão Pires, caso seja reeleito em outubro, será a valorização e ampliação do atual corpo da GCM (Guarda Civil Municipal).

O chefe do Executivo destaca que, se comandar a cidade novamente, reverterá mais investimentos para o setor. "A situação em Ribeirão Pires segue em um nível bom. No entanto, vou fazer as melhorias para a guarda como forma de garantir qualidade aos moradores", argumentou Volpi, prometendo empregar recursos em novas viaturas e armamentos.

Outra questão enfatizada pelo candidato à reeleição são as câmeras de segurança. Volpi acredita que logo no próximo ano é possível iniciar o projeto. "Vamos usar parte do nosso recurso, porém buscaremos também parcerias com os governos estadual e federal para viabilizar o planejamento", pontuou.

Para complementar as ações implementadas pela Prefeitura, Volpi afirma que estará voltado também para as políticas sociais. O candidato ressalta que, em seu plano de governo, as metas para a Educação e cidadania vão trazer uma contribuição para o combate à violência. "A educação e a informação são armas fundamentais para o combate da violência, além das medidas já adotadas e planejadas", justificou.

AÇÃO CONJUNTA - O atual chefe do Executivo avaliou também que parte das ações do município, em relação à segurança, para os próximos quatro anos, contará com a participação mais efetiva do governo do Estado. "Vou fazer um contato para saber em quais pontos o Estado pode aumentar sua atuação como, por exemplo, trazendo um distrito policial ou implantação de novas bases fixas", analisou.

Para finalizar seu plano, Volpi justifica que nesse futuro intermédio com o governo vai buscar a integração das polícias na cidade. "Poderemos fazer reuniões estratégicas, nas quais essas forças atuem unidas para atingir resultados mais efetivos e de maneira mais eficaz. Enfim, quero fazer uma longa discussão com todos os membros da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de deixar claro que o nosso município contribuirá com qualquer tipo de planejamento", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;