Internacional Titulo Acusação
Cheney acusa a Rússia de 'atos de guerra' contra a democracia
Da AFP
06/09/2008 | 13:32
Compartilhar notícia


O vice-presidente americano, Dick Cheney, acusou neste sábado a Rússia de ter alimentado o conflito interno na Geórgia e de ter cometido "atos de guerra" contra a democracia, durante um fórum econômico e político no norte da Itália.

"As forças russas ultrapassaram uma fronteira internacionalmente reconhecida para entrar num Estado soberano. Alimentaram e incentivaram um conflito interno e realizaram atos de guerra sem consideração com a vida humana, matando civis e provocando o êxito de dezenas de milhares de pessoas", afirmou Cheney.

"Tudo isso foi feito contra uma nação que elegeu democraticamente seu governo e que optou por uma orientação mais ocidental", acrescentou o vice-presidente americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;