Esportes Titulo Ramalhinho
Na Itália, goleada para 'gringo' ver
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
04/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


"Foi como um rolo compressor." Assim definiu o diretor-geral do Santo André, Sérgio do Prado, o segundo jogo da equipe sub-20 no Torneo Città di Torino, ontem, na Itália. A goleada por 8 a 1 sobre os italianos do Ivrea aproximou o Ramalhinho da semifinal. Com seis pontos na tabela o time depende de um empate hoje (às 12h de Brasília), contra o Gênova, para assegurar a liderança do Grupo A e a classificação à próxima etapa.

O destaque do jogo foi o meia Júnior Dutra, autor de quatro gols. Os outros foram marcados por Ricardinho (dois), Douglas Vieira e Chiquinho, enquanto Giancuca descontou para o Ivrea.

Com um forte ritmo desde o início, o Santo André partiu para cima da equipe italiana e abriu o placar aos 27 minutos, com Douglas Vieira. Cinco minutos depois, Giancuca empatou. Antes do intervalo, no entanto, Júnior Dutra colocou o time brasileiro novamente à frente no marcador.

Na segunda etapa, dispondo de melhor físico, o Ramalhinho manteve o ritmo, enquanto os anfitriões cansaram. Ricardinho balançou a rede duas vezes nos dois primeiros minutos. Chiquinho marcou aos 18, e a partir daí, Júnior Dutra brilhou. Fez mais três - aos seis, aos 21 e aos 41 minutos - e deu números finais ao duelo. "Ganhamos o jogo na ousadia, na força do ataque. Fomos para cima deles como em uma luta de boxe", comparou Sérgio do Prado.

O dirigente ainda destacou que o entrosamento de uma equipe que disputa o quarto campeonato na temporada (Copa São Paulo de Juniores, Copa BH, Campeonato Paulista e Città di Torino) tem favorecido. "O time está jogando solto, usando a força que adquiriu nos últimos dois anos. Os jogadores se conhecem e estão adaptados ao clube e à filosofia", explicou Sérgio do Prado. "É a mesma coisa que está acontecendo no time principal, e o segredo é a manutenção, sem muitas mudanças", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;