Internacional Titulo Comércio
EUA e China firmam acordos comerciais
Da AFP
17/09/2008 | 08:18
Compartilhar notícia


Estados Unidos e China anunciaram nesta terça-feira uma série de acordos comerciais, que incluem produtos médicos e farmacêuticos, ao final de um dia de negociações bilaterais na Califórnia.

O secretário americano de Comércio, Carlos Gutierrez, disse que a China aceitou se submeter a um único grupo de padrões sobre uma série de produtos de saúde e trabalhar ao lado dos Estados Unidos para impedir a utilização de substâncias farmacêuticas contaminadas.

Com o acordo, as companhias dos Estados Unidos não serão mais submetidas a padrões redundantes.

"Isto vai poupar tempo e dinheiro" às empresas, disse Gutierrez em entrevista coletiva.

O secretário do Comércio destacou a importância do acordo sobre as substâncias farmacêuticas, no momento em que surgem casos de medicamentos alterados na China.

A China concordou em fazer "um maior esforço" para controlar a contaminação e "garantir que estes produtos não sejam exportados".

Gutierrez e a representante do Comércio, Susan Schwab, receberam o vice-premiê chinês, Wang Qishan, para a reunião de um dia na biblioteca presidencial Richard Nixon, em Yorba Linda.

Wang é o encarregado dos assuntos econômicos e comerciais da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;