Esportes Titulo Ramalhão
Integração dos times A e B dá resultado no Santo André
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
26/08/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


A manutenção de um elenco grande, que dispõe de jogadores para disputar duas competições diferentes, e composto por atletas experientes e pratas da casa, tem sido um diferencial para o Santo André nesse segundo semestre. Com o intercâmbio do grupo sob o comando de Sérgio Soares, no Brasileiro da Série B, e de Sandro Gaúcho, na Copa Paulista, os resultados têm aparecido em ambas as competições e os frutos a serem colhidos são os melhores possíveis: o acesso à Série A e a vaga na Copa do Brasil - ambos para 2009.

"Está sendo importante esse trabalho, principalmente para o Sérgio Soares, porque quando precisa de um atleta do B já o pega com ritmo. É um pouco difícil para mim, que fico sem padrão, mas é uma ligação boa", disse Sandro Gaúcho.

O próprio Sérgio Soares concorda com a certa regalia que acaba tendo no time principal. "Facilita para a gente. É muito importante esse trabalho em conjunto, porque mantém os nossos atletas em ritmo de competição", disse Sérgio Soares.

Quando um atleta é suspenso na Série B, por exemplo, para não perder o ritmo ele atua pelo time B na Copa Paulista. O volante Willians viveu essa experiência há duas semanas, quando estava suspenso no Brasileiro e jogou contra o Juventus.

Para o atacante Antônio Flávio, que durante a semana pode integrar tanto o time de Soares quanto o de Gaúcho, disputar qualquer um dos torneios é igual. "A motivação é a mesma. A importância das duas competições é a mesma. Além disso, de qualquer forma é o Santo André", exaltou.

O volante Lello é outro que tem a oportunidade de participar dos dois campeonatos, tendo em vista que foi titular no jogo contra o Criciúma, pelo Nacional, na última semana, e também participou do duelo contra o São José, sábado, pelo Estadual.

"É excepcional porque quem joga consegue manter o ritmo e quando o Sérgio Soares precisar, o atleta já está em condições. O objetivo é esse: render o esperado e suprir as carências no principal, seja por suspensão ou por lesão", disse. "É um privilégio disputar dois campeonatos e ter a possibilidade de alcançar dois objetivos no mesmo ano: o acesso e a vaga na Copa do Brasil. Tudo o que passamos em 2007 serviu para que houvesse um planejamento e focássemos metas. Este está sendo o ano da colheita", concluiu Lello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;