Política Titulo Diadema
José Augusto vence na Justiça e dá o troco em Reali
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
31/08/2008 | 07:40
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Diadema pelo PT, Mário Reali, e os integrantes da Coligação Diadema Quer Mais, estão impedidos pela Justiça Eleitoral de falarem ou propagarem a imagem do prefeiturável do PSDB, José Augusto da Silva Ramos, como incentivador da criação de jibóias. Em julho de 2005, o tucano, na função de subprefeito de Capela do Socorro, disse para que a população criasse as cobras, com o objetivo de diminuir a quantidade de ratos na região.

A decisão, por meio de liminar, foi proferida ontem pelo juiz Antonio Luiz Tavares de Almeida, após o pedido da Coligação Diadema Com Vida, que é encabeçada pelo PSDB. "Tomamos a atitude, já que o PT estava distorcendo o fato. O José Augusto falou sobre a questão, referindo-se a um fato e eles (petistas) associaram a esta candidatura, o que não é verdade", explicou o advogado da coligação tucana Fernando Machado.

A sentença do juiz foi baseada no artigo 323 do código eleitoral, que descreve a proibição de propagar inverdades que podem influenciar os eleitores. A assessoria do petista informou que não se pronunciará até receber a notificação.

Com a vitória de José Augusto, o confronto entre os candidatos está em igualdade perante a Justiça Eleitoral. No mês passado, o petista conseguiu emudecer o rival sobre a questão de seu domicílio no município. Zé Augusto afirmava que o oponente não residia em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;