Política Titulo Mauá
Candidatos de Mauá dividem Itapark
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/08/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


O Jardim Itapark foi o principal local escolhido por três dos quatro prefeituráveis de Mauá para fazer campanha domingo. Apesar de concentraram suas atividades na localidade, mais uma vez os concorrentes não se encontraram.

O candidato petista ao Paço Municipal, Oswaldo Dias, caminhou pelas ruas dos Jardins Itapark e Mauá. Na ocasião, o ex-chefe do Executivo atacou a atual administração. "O governo que está aí, e que não foi eleito pelo povo, acabou com a Saúde pública, que não tem médicos nem medicamentos. Na Educação, não foi construída nenhuma escola, e o transporte público está em estado calamitoso", criticou Oswaldo.

Dentre as propostas para equacionar os problemas apontados, o pleiteante destacou que irá trabalhar por um hospital regional, pelo pronto socorro e por uma unidade da Escola Técnica Federal, além de um campus da UFABC (Universidade Federal do ABC).

O candidato tucano Diniz Lopes participou de carreata que reuniu cerca de 350 veículos, segundo a organização da atividade. O trajeto incluiu o Jardim Itapark, o Parque das Américas, além do bairro Itapeva. O prefeiturável disparou metralhadora de críticas na direção dos adversários. "Somos o futuro para Mauá. O povo tem de esquecer Oswaldo Dias e Valdirene (Dardin, ex-secretária de Finanças, acusada de apropriação indevida de dinheiro público). Tem de esquecer Chiquinho (Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, candidato ao Paço pelo PSB) e o Damo (Leonel, atual prefeito pelo PV). A população tem de saber que temos a melhor proposta para a cidade", enfatizou, ao sugerir reforma da Gruta Santa Luzia "que está abandonada" e um novo terminal de ônibus no Itapeva, incrementado com serviços públicos.

O candidato socialista ao Executivo, Chiquinho do Zaíra, caminhou pelos Jardim Itapark, Parque das Américas e pelo Zaíra 6. Também participou de um encontro com cerca de 300 evangélicos no bairro Santa Lídia.

Chiquinho mais uma vez apresentou sua proposta baseada no tripé Educação, Saúde e Transporte. Se eleito, o pleiteante irá implantar o projeto Cidade Digital, facilitando acesso de estudante à internet e incentivando financiamento de computadores, criará o Cartão SUS, válido para atendimento nas redes pública e particular, e instituirá o Bilhete Único, o qual integrará ônibus e trem.

Mateus Prado (Psol) não teve agenda de campanha.      




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;