Economia Titulo Infra-estrutura
BNDESPar cria fundo para financiar estudo de logística
30/08/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O BNDESPar - empresa de participações do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) - criou, em parceria com oito bancos privados, a EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos), com orçamento inicial de R$ 100 milhões, que desenvolverá estudos de infra-estrutura.

Também criou um fundo, com dotação de R$ 20 milhões para este ano, com caixa do banco e recursos não reembolsáveis, para financiar a elaboração de projetos de logística. Segundo o superintendente da área, Henrique Amarante, vários setores já operam ‘no gargalo'. As duas iniciativas fazem parte de uma nova linha assumida pelo banco, atendendo solicitação do governo: a de ‘estruturador' do desenvolvimento. Em pouco mais de dois meses, foram criadas três linhas de atuação subordinadas à também recém-criada superintendência da àrea de Estruturação de Projetos.

Uma das vertentes ocorrerá por meio do FEP (Fundo de Estruturação de Projetos). Com recursos próprios, o banco incentivará o desenvolvimento de obras de infra-estrutura consideradas estratégicas. "Trabalharemos em parceria com as três esferas de governo, que demandarão projetos de estradas, ferrovias, portos, entre outro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;