Economia Titulo Expansão
VR anuncia a criação de uma unidade de negócios
21/08/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


Um ano depois de vender sua empresa de tíquetes-alimentação para a francesa Sodexho, em um negócio de R$ 1 bilhão, o grupo brasileiro VR dá sinais de que não vai abandonar tão cedo o mercado de vale-benefícios.

A companhia anunciou quarta-feira, em um evento de recursos humanos em São Paulo, a criação de uma unidade de negócios nesse segmento. A nova aposta dos Szajman - clã formado pelo empresário Abram Szajman, que fundou a VR há mais de 30 anos, e seus filhos Cláudio e André - é fornecer cartões com "créditos culturais" para empresas. "Estamos usando nossa estrutura de tecnologia para oferecer outros produtos a esse mercado", explica Cláudio Szajman, presidente do grupo VR.

A transação com a Sodexho, ele explica, envolveu apenas a venda da área de distribuição de benefícios para a Sodexho (um pacote de contratos com mais de 20 mil empresas).

O processamento desses benefícios, hoje totalmente automatizado, continuou com a empresa de tecnologia do grupo, a SmartNet, criada em 1998.

A idéia do novo cartão de benefícios é oferecer créditos que permitem entradas em cinema, teatro, casas noturnas, exposições e shows.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;