Esportes Titulo São Caetano
Marco Aurélio deve estrear contra Ponte

Zagueiro deve estrear diante da Ponte Preta nesta sexta-feira, na abertura do returno da Série B

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/08/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


O zagueiro Marco Aurélio foi apresentado quarta-feira como reforço do São Caetano e deve estrear diante da Ponte Preta nesta sexta-feira, em Campinas, na abertura do returno da Série B do Brasileiro.

O jogador - emprestado pela Portuguesa por um ano - fez quarta-feira o primeiro coletivo e garantiu estar pronto para jogar, embora não atue há cerca de 40 dias. A última partida com a camisa da Lusa foi contra o Náutico.

"Participava normalmente dos treinos, só não jogava. Por isso, estou pronto para ajudar caso o técnico (Guilherme Macuglia) queira contar comigo", disse.

O clube encaminhou quarta-feira o pedido de inscrição do jogador na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Se o nome do atleta constar no Boletim Informativo desta quinta ou nesta sexta-feira, estará liberado para atuar.

Campeão paulista da Série A-2 e integrante do grupo da Lusa que disputou a Série B em 2007 e obteve o acesso à elite do Brasileiro, Marco Aurélio comenta que aceitou o desafio de voltar a jogar na Segundona porque não quis se acomodar na equipe do Canindé. "Precisava de um novo desafio. Aceitei porque acredito na disposição do São Caetano de conseguir o acesso."

Marco Aurélio é irmão do ex-jogador Bernardo (volante do São Paulo e do Corinthians nos anos 1990) e já vestiu a camisa do Azulão. Foi campeão paulista pelo clube em 2004.

O zagueiro deu a receita do sucesso da Lusa na Série B do ano passado e acredita que sirva para todos os clubes que aspiram o acesso. "O clube tem de estar estruturado, em dia com as suas obrigações. E também encaixar as peças certas (montagem da equipe), o bom relacionamento. A Portuguesa bateu na trave em alguns anos, mas depois que o Manuel da Lupa assumiu (presidência), a coisa mudou. A organização veio de fora para dentro."

Para a partida contra a Macaca, Macuglia conta com a volta do zagueiro Leonardo e do lateral-direito Júlio Farias, que cumpriram suspensão diante do Avaí. O volante Ademir Sopa - atuou na lateral esquerda nos últimos dois jogos - está suspenso. Recuperados de lesão, Finazzi e Patrik ainda não reúnem condições físicas e seguem fora da equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;