Esportes Titulo Verdão
Palmeiras precisa vencer para acalmar a torcida
Das Agências
24/08/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Em pé-de-guerra com a torcida, o Palmeiras encara a Portuguesa, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileiro. A dupla de zaga Jéci e Gladstone, principal alvo da fúria dos torcedores, será mantida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico.

Mesmo em quarto lugar na classificação do Nacional, com 37 pontos, o Verdão não está agradando e após a derrota para o Internacional por 4 a 1, em Porto Alegre, no meio de semana, os muros do Palestra Itália apareceram pichados com frases contra os dois defensores.

"Imagina se eu tirar um jogador toda hora que picharem o muro. Aí o Palmeiras tem de ser escalado pelo muro do Palestra ou pela imprensa. Não funciona assim. O Palmeiras tem de ser escalado com equilíbrio. Se Jéci, Gladstone ou qualquer outro jogador não estiver preparado para pressão, então vá jogar em outro lugar", esbravejou o treinador.

A única novidade entre os 11 titulares será a presença do lateral-direito Fabinho Capixaba, que volta após cumprir suspensão. Jumar deixa o time, pois recebeu o terceiro cartão amarelo, e Sandro Silva retorna ao meio-campo, para atuar ao lado de Martinez.

A principal arma do Alviverde é o atacante Alex Mineiro, que já superou seu recorde pessoal de 30 gols na temporada. Este ano, ele já balançou as redes 31 vezes. "É mais um desafio alcançado. Não é um número fácil de ser atingido, mas na vida nós precisamos colocar metas e felizmente alcancei mais uma", afirma o artilheiro.

Espinosa aposta na virada de jogo da Portuguesa

Se existe alguém que confia na recuperação da Portuguesa, este é o técnico Valdir Espinosa. Ele acha que o time está evoluindo, mas sabe que somente os resultados positivos podem trazer sossego ao Canindé e tirar a Lusa da zona de rebaixamento. Por isso, aposta numa "volta por cima" diante do Palmeiras,

"A equipe está crescendo, mas os resultados não estão entrando. Nosso time está jogando bem, mas falta calma na hora das finalizações. Se arrumarmos esse detalhe, acredito que iremos alcançar os nossos objetivos", disse o treinador.

O técnico ganhou duas boas notícias para dar início à tão sonhada recuperação. O lateral-direito Patrício, suspenso, e o volante Gavilan, que estava com a seleção paraguaia, não atuaram na derrota, por 1 a 0, para o Vasco, mas já estão à disposição. Eles vão ocupar as vagas de Wilton Goiano e Carlos Alberto, respectivamente. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;