Política Titulo AVCB
Prédio da Câmara é seguro, diz comandante
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


Embora o novo prédio da Câmara de São Bernardo ainda não tenha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o comandante da corporação no Grande ABC, tenente-coronel Roberto Alboredo Sobrinho, avalia que o espaço cumpre todas as normas de segurança.

"É um dos prédios mais seguros que conheço. Tem saída de emergência, rede de hidrante etc. O fato de não ter AVCB não quer dizer que está em risco", disse Alboredo.

Ele participou ontem do anúncio da parceria entre a Prefeitura, os bombeiros e as Polícias Militar e Civil para fiscalização de casas noturnas da cidade e outros locais que recebam grande concentração de pessoas.

Segundo o comandante dos bombeiros, a liberação do prédio do Legislativo é um trâmite burocrático. Alboredo salientou que a corporação está com uma demanda grande de pedidos de regularização após o incêndio na boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, onde morreram 239 pessoas após um incêndio. "Estávamos tratando da questão da Câmara de São Bernardo antes. O protocolo de entrada de análise é anterior ao caso de Santa Maria."

Durante a reunião, o prefeito Luiz Marinho (PT) disse que, se comandasse o Legislativo, utilizaria o novo prédio mesmo sem alvará. "Eu não teria levado a sessão para a Faculdade de Direito. Ficaria por aqui mesmo. Não é porque não tem o AVCB que estão em risco", disse o petista.

O presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), tem argumentado que só utilizará o espaço quando estiver com a documentação em mãos.

Provisoriamente, as sessões estão sendo realizadas na sede da Associação dos Funcionários Públicos, no Centro. O espaço foi usado ontem e receberá os trabalhos legislativos novamente na semana que vem.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;