Cultura & Lazer Titulo Grátis
Hoje é dia de cair no Samba

Voz da velha guarda, João Borba canta em Santo André

Vinícius Castelli
do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Samba do samba e do Carnaval paulistano, o cantor e compositor João Borba é boa pedida para quem ainda tem fôlego para a folia. Figura da velha guarda da música paulistana, ele toma conta hoje do palco da lanchonete do Sesc Santo André, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O show faz parte do programa Quintas Musicais, que traz semanalmente à região shows diversos.

Piracicabano radicado em São Paulo, Borba aproveita a oportunidade para apresentar composições que homenageiam os grandes compositores de sambas e que se tornaram símbolos do Carnaval.

O músico, que já gravou disco com canções de Jorge Costa, deve tirar do bolso faixas de seu mais recente trabalho, o autoral Eu Comigo e Meus Amigos, álbum independente que teve participação de figuras como Alexandre Ribeiro, João Poleto, Ricardo Herz e Fabiana Cozza.

Com 55 anos de dedicação à música, Borba é figura ativa nos desfiles de escolas de samba e já teve sambas-enredos interpretados por agremiações como a Pérola Negra.

Nome que já dividiu palco com João Nogueira e Zeca Pagodinho, Borba traz na bagagem referências do samba rural, que remetem à sua infância em Piracicaba.

João Borba -Música. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;