Esportes Titulo Homenagem
Pugilista cubano dedica vitória a Fidel Castro como presente de aniversário
Da AFP
13/08/2008 | 05:22
Compartilhar notícia


O pugilista cubano Osmai Acosta dedicou sua vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 a Fidel Castro, que faz esta quarta-feira 82 anos de idade, e espera que a mesma sirva para ajudar em sua recuperação.

"É uma motivação pessoal. Hoje é seu aniversário e esta vitória é um presente para que siga se recuperando", assinalou Acosta para os jornalistas, depois de sua classificação para as oitavas-de-final ao derrotar o nigeriano Olanrewaju Durodola por 11 a 0 na categoria dos pesados.

Acosta, 23 anos e considerado um dos mais firmes candidatos ao ouro em sua categoria, disse que subiu ao ringue "um pouco pressionado", pois é a primeira vez que participa de uma Olimpíada.

"Mas tudo saiu bem, espero continuar assim e poder dar o ouro à pátria", disse. Com Acosta são cinco os pugilistas cubanos classificados para a próxima fase do torneio. Cuba, que domina o boxe olímpico há duas décadas, disputa 10 das 11 categorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;