Política Titulo Diadema
Reali e José Augusto focam discursos na Saúde
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
18/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O setor da Saúde foi o ponto em comum, ontem, durante as atividades dos candidatos a prefeito de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB) e Mário Reali (PT).

Em lugares diferentes e com discursos opostos, os prefeituráveis utilizaram quase todo o período da manhã para abordar o tema.

Na região do Serraria e Vila Conceição, José Augusto fez críticas a atual administração - chefiada por José de Filippi Júnior (PT) - e afirmou que se eleito vai implantar um novo sistema para o setor.

O candidato alternou discursos no caminhão de som e o tradicional corpo a corpo. No Núcleo Habitacional Sanko, localizado na avenida dos Signos, fez uma promessa: "Vou construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Essa prefeitura se esqueceu da região, porque muito foi prometido e nada feito. Além da dificuldade com o sistema da saúde, os moradores aprovaram no O.P. (Orçamento Participativo) a construção de uma creche que até agora não veio", comentou.

Depois, ouviu a reivindicação de um morador, que afirmou encontrar dificuldade para fazer um tratamento na coluna. "Vamos utilizar o espaço do Quarteirão da Saúde para a viabilização de um centro de reabilitação. O que existe nesse sentido, atualmente é feito pela Santa Casa, mas todo sabe que não agüenta a demanda."

Já o petista escolheu a região do Campanário, Paineiras e Parque Reid. Sem descer do caminhão de som, Reali falou sobre as realizações da atual administração, enfatizando o Quarteirão da Saúde. "Foram realizados cerca de 3.000 ultra-sonografias por mês contra 60 do Hospital Estadual do Serraria", comentou.

Novamente, Reali citou o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O País está ganhando cada vez mais com o governo Lula. Os resultados no emprego e desenvolvimento mostram a seriedade da administração que é comandada pelo PT", disse.

CRÍTICA - O comício realizado no sábado por Reali na região do Jardim Promissão não passou em branco por José Augusto. Questionado sobre o ato, o tucano buscou a ironia. "Para fazer uma ação com milhares de pessoas contratadas é melhor não fazer. Alguém conseguiu saber quantas daquelas pessoas eram de fato moradores?", questionou.

O prefeiturável aproveitou para enfatizar que não fará atos similares. "Meus comícios são na conversa com o povo, falando de propostas e melhorias", alfinetou.

Os outros candidatos a prefeito, Ricardo Yoshio (PMN) e Vladimir Trombini Campos, o Vladão (PCB), também aproveitaram o dia de ontem para realizar atividades externas. Yoshio foi ao bairro do Campanário e Vladão conversou com moradores da região Leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;