Política Titulo Eleições 2008
Morando e Alex trocam farpas
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
26/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Os candidatos à Prefeitura de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS) têm insistido no discurso de que farão um campanha limpa na corrida pelo Paço, sem ataques aos adversários. Ontem, no entanto, não resistiram e trocaram farpas.

Tudo começou depois que ambos agendaram visita ao comércio da Estrada do Alvarenga, no Jardim Thelma, no período da tarde. Ao ver militantes do PPS, Morando evitou o confronto e partiu para a Avenida dos Casa, no Bairro dos Casa. Mesmo assim, um caminhão de som do tucano permaneceu no Jardim do Thelma e, constantemente, passava ao lado da comitiva de Manente, fato que irritou o popular-socialista.

"O candidato da situação está fazendo campanha de oposição com slogan e jingle como se não tivesse nenhum vínculo com o governo. Ele faz isso para confundir o eleitorado e mostra que não está confiante no poder da administração", afirmou Manente.

No Bairro dos Casa, Morando disse que não iria comentar críticas de "adversário que está atrás". Pesquisa Diário/Ibope, publicada no último domingo, aponta o tucano com 30% das intenções de votos, seguido por Manente, com 21%. Mas o tucano logo emendou: "A campanha dele parece uma campanha raivosa. Sua postura é de quem vai atacar a mim e ao governo Dib. Esse é um jeito vencido de fazer campanha."

Na caminhada pelo Jardim Thelma, Manente foi cobrado por alguns comerciantes, que alegaram que promessas de recapeamento de algumas vias do bairro não foram cumpridas. Como resposta, fez questão de descolar a sua imagem da atual administração - até 2006, ele fez parte da base de sustentação do governo.

"Não sou da turma do Dib. Não posso tomar bronca pelo Orlando (Morando). Saí (do grupo governista) porque vi a situação que a cidade estava e não volto nunca mais", afirmou.

Manente, no entanto, garante ser um desafio já superado a sua desvinculação do governo. "É um percentual muito baixo de pessoas que ainda vincula a nossa imagem ao governo, pois, particularmente, fiquei pouco tempo ligado à administração", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;