Esportes Titulo Boxe
Pugilista de Diadema vence na estréia em Pequim
Do Diário OnLine
09/08/2008 | 04:30
Compartilhar notícia


O boxeador Washington Silva se classificou às oitavas-de-final do meio-pesado (até 81kg) ao vencer por 6 a 4 o haitiano Azea Augustama, neste sábado, na estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, no Ginásio dos Trabalhadores. Foi a primeira vitória do lutador brasileiro, natural de Diadema, em Olimpíadas, já que Atenas, na Grécia, ele perdeu logo no primeiro combate.

No embate deste sábado, o primeiro assalto começou com os dois lutadores se estudando e demorando em aplicar os golpes. No final, o brasileiro venceu por 2 a 0. No segundo round, Washington encurtou a distância e aplicou socos na linha da cintura e ampliou a vantagem para 5 a 0.

No terceiro assalto, o pugilista de Diadema diminuiu o ritmo e deixou que o lutador haitiano diminuísse o placar para 5 a 2. Mas no último round, o brasileiro aumentou o placar para 6 a 2 e, apesar do cansaço, garantiu a vitória.

Washington disse que adotou a tática certa para derrotar Augustama. "Utilizei a estratégia de muito bloqueio para não ter que me movimentar muito no ringue", explicou, sem se importar com as reclamações do adversário.

"Todo perdedor tem que arrumar um motivo para a derrota. Além disso, lugar para colocar golpe é no corpo e não na guarda do adversário", completou.

Sobre sua queda de produção no terceiro assalto, o brasileiro disse que tentou segurar a luta diante do desespero do adversário.

"Percebi que o haitiano estava desesperado e tentei segurar a luta para não me arriscar. Mas, depois dos dois pontos que ele assinalou, retomei o controle do combate e foi só administrar".

O próximo adversário de Washington, na segunda rodada na próxima quinta-feira 14, será o ganense Bastie Samir, que mostrou boas qualidades ao derrotar o nigeriano Dauda Izobo. No entanto, o brasileiro está confiante.

"O mais difícil eu já passei, que foram os treinamentos. Além disso, todos têm dois braços. Vamos lutar", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;