Esportes Titulo Tênis
Djokovic tira Nadal do Masters de Cincinnati
Da AFP
03/08/2008 | 10:05
Compartilhar notícia


O espanhol Rafael Nadal sofreu seu primeiro tropeço como o número um do tênis mundial, ao ser derrotado neste sábado pelo sérvio Novak Djokovic, nas semifinais do Masters de Cincinnati.

Djokovic, terceiro cabeça-de-chave, bateu Nadal, segundo, por parciais de 6/1 e 7/5, quebrando uma série de 32 vitórias do espanhol.

Nadal, 22 anos, chegou ao topo do ranking da ATP na sexta-feira, ao derrotar o equatoriano Nicolás Lapentti.

O suíço Roger Federer, que foi o número um do mundo por 235 semanas consecutivas, perdeu a posição ao ser eliminado nas oitavas-de-final de Cincinnati, pelo croata Ivo Karlovic.

Djokovic jogará a final do Masters contra o escocês Andy Murray (N.8), que bateu Karlovic (N.16) por 6/4 e 6/4. A vitória de Djokovic, campeão do Australia Open e de dois torneios Masters este ano, coloca o sérvio na segunda posição do ranking, relegando Federer à terceira.

Djokovic provou ser melhor que Nadal nas quadras rápidas, batendo o espanhol em quatro dos seis confrontos nesta superfície. O sérvio despachou Nadal com um serviço fulminante, que lhe rendeu quatro aces e 76% de efetividade no segundo saque.

"Jogo cada vez mais tranqüilo e, obviamente, os resultados melhoram a cada dia, a cada ano", disse Djokovic, 21 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;