Economia Titulo Formação profissional
Projeto vai formar 100 motoristas de caminhão
Do Diário do Grande ABC
21/07/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


Quem deseja obter licença para trabalhar como motorista de caminhão (carteira de habilitação categoria D) tem como opção participar do projeto Motorista Cidadão, que formará e habilitará 100 jovens com idade entre 20 e 29 anos e renda familiar de até 2,5 salários mínimos.

O projeto é uma parceria entre Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Participação e Parceria de São Paulo.

As inscrições para o programa estão abertas e encerram-se no dia 1º de agosto. Os interessados devem comparecer à Rua Líbero Badaró, 119, Centro.

É necessário apresentar originais e uma cópia do histórico escolar ou declaração de escolaridade, carteira de habilitação com licença de pelo menos 18 meses (categoria B), comprovante de residência e de renda familiar.

Na primeira fase serão disponibilizadas 20 vagas. O processo de seleção tem três fases: prova teórica, com questões de português, matemática e redação; visitas domiciliares aos 30 candidatos melhor posicionados, para identificar a condição social da família, e dinâmica de grupo.

No dia 22 de agosto será publicada a lista dos candidatos selecionados no site da Prefeitura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br/juventude).

As aulas começam no dia 27 de agosto e serão ministradas à noite. E quem se destacar está com um ‘pé' no mercado. A Votorantim pretende oferecer oportunidade de trabalho imediato para os melhores alunos do curso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;