Esportes Titulo Série A
São Paulo pega o Botafogo confiante em voltar ao G-4
Das Agências
20/07/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


Entrar no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão é o objetivo direto do técnico Muricy Ramalho e dos jogadores do São Paulo para o jogo deste domingo (18h10), contra o Botafogo, no Morumbi.

E uma coincidência positiva moverá o time. Foi justamente nesta rodada, a 13ª, no campeonato do ano passado, que o São Paulo entrou, para não sair mais, no grupo de classificação à Libertadores.

O Tricolor, no entanto, não depende apenas de suas próprias forças para atingir o objetivo nesta rodada do campeonato. Além de vencer o clube carioca, precisa torcer pelo tropeço de Vitória, Palmeiras e Grêmio. Dos três rivais, somente o time gaúcho, que está na terceira posição com 22 pontos, joga em casa - o lado positivo é que eles enfrentam o vice-líder Cruzeiro.

O zagueiro Miranda é desfalque certo para o técnico Muricy Ramalho. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, que constatou não ter havido rompimento dos ligamentos. Assim, o período de recuperação é de no máximo seis semanas.

Muricy Ramalho terá o retorno de André Dias e Aloísio, que cumpriram suspensão na última partida. Em contrapartida, ele não poderá contar com Richarlyson e Joilson, suspensos.

Na zaga, André volta a ajudar Alex Silva. Juninho, que foi titular contra o Vitória, tem a expectativa de permanecer e completar o trio. Na lateral, Éder e Jancarlos brigam pela vaga de Joilson. O primeiro tem mais chances.

No ataque está a dor de cabeça de Muricy. Ele terá de volta o centroavante de referência com Aloísio. Mas como a dupla formada por Éder Luis e Dagoberto funcionou muito bem contra o Vitória, é possível que o treinador prefira manter o ataque sem modificações.

O goleiro Rogério Ceni espera que o time mantenha o bom futebol das últimas duas partidas, em que bateu Palmeiras e Vitória. "Nós jogamos muito bem e fizemos uma partida bem acima da média que vínhamos tendo. Isso é muito importante porque dá confiança. Teremos de fazer outro bom resultado para continuar nessa toada e não perder mais o embalo", afirmou o capitão são-paulino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;