Política Titulo Saúde
Diniz promete mudar nome do Hospital Radamés Nardini
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O prefeiturável tucano de Mauá, Diniz Lopes, disse sexta-feira que, se for eleito, irá mudar o nome do Hospital Municipal Radamés Nardini. A idéia chegou a ser defendida pelo professor universitário Antônio Carlos Nardini, filho de Radamés, mas não foi adiante.

Para o tucano, a medida ajudará a diminuir a imagem negativa do Nardini. "Tem gente que tem trauma só de ouvir falar o nome do hospital. Vamos começar tirando essa má-impressão. O Nardini não tem mais credibilidade", afirmou Diniz, que disse ainda não ter definido o novo nome da unidade hospitalar.

Outra medida apresentada sexta-feira pelo candidato a prefeito é de desmembrar a área pediátrica do prédio do hospital municipal. "Vamos criar a casa da criança, que será instalada em imóveis a serem locados pela Prefeitura no entorno do Nardini. Não dá para misturar atendimento pediátrico com outras áreas. As crianças não podem ficar misturadas com pessoas baleadas ou com doenças contagiosas, por exemplo", explicou.

"O custo para a Prefeitura é irrisório com a locação destes espaços. O importante é que ganharemos com a qualidade no atendimento, já que iremos desafogar o hospital", argumentou, sem dar detalhes de quanto custaria a mudança para os cofres públicos.

O tucano garantiu que não irá propor ao governador José Serra (PSDB) a estadualização do Nardini, como chegou a fazer o prefeito Leonel Damo. "O problema é que hoje ele é mau gerenciado. A Prefeitura tem de assumir a responsabilidade com a Saúde do município".

Mesmo assim, Diniz disse que irá pedir a Serra a construção de um hospital estadual em Mauá. A proposta vem sendo encabeçada pelo deputado estadual Donisete Braga (PT).

Pela manhã, o candidato governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), tomou café com o candidato a vice-prefeito de São Bernardo Frank Aguiar (PTB). À tarde, pediu voto na região central da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;