Política Titulo São Caetano
'Lembraram do bairro Fundação?', cobra moradora
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/07/2008 | 09:45
Compartilhar notícia


"Lembraram do bairro Fundação?" Foi com essa indagação, em forma de desabafo, de uma comerciante que o candidato à Prefeitura de São Caetano Horácio Neto (Psol) foi recepcionado numa das lojas visitadas durante caminhada quinta-feira, na Rua 24 horas. Após a reclamação da vendedora, o socialista responsabilizou "o grupo que governa a cidade há 25 anos" pela falta de investimentos na localidade.

Segundo o candidato, a atual administração "abandonou" os bairros ribeirinhos do município, como o Fundação, o São José e o Prosperidade. As soluções apontadas a curto prazo por Neto foram um maior cuidado com as vias públicas, como ocorreu em outros corredores comerciais, melhor iluminação e mais segurança. "Para transformar o local em um verdadeiro centro comercial, atraindo, inclusive, consumidores de São Paulo (o bairro faz divisa com a Vila Bela, na Capital)."

As explicações do prefeiturável não foram suficientes para tranqüilizar a comerciante, que continuou a explanar indignada algumas reivindicações. "Estou revoltada. Estamos num lugar abandonado, sujeitos a furtos e à presença constante de pedintes. Vou anular meu voto", exclamou.

Mesmo um pouco retraído por conta da situação inóspita, Horácio Neto ressaltou que sua presença naquele momento, como vereador e candidato a prefeito, já era uma mudança de comportamento. Anotou o contato da vendedora e as queixas para "retornar com soluções" posteriores. "Vou cobrar", rebateu firme a eleitora.

Neto também visitou quinta-feira uma feira no bairro Oswaldo Cruz. O candidato visita nesta sexta-feira uma feira no bairro Santa Paula.

Cabos eleitorais - Pela primeira vez, nos 12 dias de campanha, a candidatura de Horácio Neto esteve nas ruas em busca de votos com apoio de cabos eleitorais. Nas investidas anteriores, os próprios candidatos a vereador carregavam as bandeiras do partido. "Não aumentaremos muito a equipe de trabalho porque não concordamos com um padrão de campanha dos adversários, enfático no poder econômico", ponderou. "Mas é importante para encorpar nossa candidatura", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;