Economia Titulo Promissórias
Mercado de nota promissória deve manter ritmo de alta
24/07/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


A Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimentos) espera que as emissões de notas promissórias mantenham forte crescimento neste segundo semestre.

Na avaliação do vice-presidente da instituição, Luiz Fernando Rezende, em um cenário de elevação dos juros, as empresas preferem fazer operações mais curtas, no aguardo de um cenário melhor, e, com isso, há possibilidades de rolar a dívida em condições mais favoráveis.

No primeiro semestre do ano, as emissões de notas promissórias somaram R$ 9,965 bilhões, com crescimento de 258,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse montante que equivale a 15,7% do volume de operações no mercado de capitais entre janeiro e junho.

Rezende acredita na melhora do mercado de capitais a partir do segundo semestre, mas lembra que os bancos estrangeiros ainda apresentam resultados ruins.

Embora diga que "2008 é um ano para se esquecer", o vice-presidente da Anbid considera que a elevação do Brasil a grau de investimento ajudou e há espaço para grandes operações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;