Setecidades Titulo Água
Alunos S.Bernardo terão aulas de uso racional de água
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A partir do ano que vem, os alunos das Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico) de São Bernardo terão atividades específicas para conscientização do uso racional de água.

Professores e monitores mostrarão na prática o ciclo da água, de que maneira ela deve ser utilizada e como é trabalhoso o processo para devolvê-la limpa ao meio ambiente.

A iniciativa faz parte do programa Futurágua, parceria entre a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura que será assinado no próximo dia 28. O projeto já existe desde 2000, mas nunca foi aplicado de maneira massiva como em São Bernardo.

A Sabesp investirá R$ 200 mil na confecção de material didático e capacitação profissional. "Queremos formar consumidores conscientes e responsáveis", explica a gerente do Departamento de Planejamento Integrado Sul, Nercy Donini Bonato, que garante redução de 10% no consumo apenas com a realização de palestras.

As atividades terão duração de um ano e incluem visita à estação de tratamento da Sabesp. As turmas formadas ainda terão reforço do conteúdo do programa durante todos os anos do ensino básico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;