Esportes Titulo Ramalhão
Dedimar acirra briga no Santo André

Autor do gol do Ramalhão diante do América, o zagueiro colocou mais uma dúvida na cabeça do técnico

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


O bom futebol do líbero Dedimar - autor do gol do Santo Santo André no 1 a 1 de terça-feira contra o América-RN - colocou mais uma dúvida na cabeça de Sérgio Soares. Agora, o técnico precisa decidir se mantém o capitão do time no título da Copa do Brasil de 2004 ou se recoloca o grandalhão Marcel na zaga diante do Juventude, às 20h30 de sexta-feira, no estádio Bruno Daniel.

O adversário é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro (24 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians). O Santo André soma 18 e ocupa o nono lugar no bloco intermediário da tabela, uma posição acima do Bahia, que crava o mesmo número de pontos, mas perde no saldo.

"É mais um bom problema que arrumo para escalar o time. Na verdade, tenho outros bons problemas em um grupo que dá muitas opções. Isso não me incomoda. Ao contrário, facilita demais o meu trabalho. Não posso reclamar", comemora o treinador, que curte o acirramento na briga pelas posições e não vê Dedimar como suposta interrogação.

Sérgio Soares garante que não mudaria o conceito sobre Dedimar depois de uma impecável atuação de um dos líderes do elenco. "O julgamento é muito mais amplo do que poderiam imaginar. Todos já conhecem a experiência dele. Não seria mais um importante gol de falta que pesaria favoravelmente ou não. O que interessa é o currículo dele como um todo. Quanto a isso, vou falar o quê?", elogia.

Para aumentar ainda mais o clima de suspense, o comandante aproveitou para destacar a evolução de Marcel, que tomou conta da zaga, mas, suspenso, ficou ausente da última rodada. Já Thiago Matias, um dos xerifes do setor defensivo, liberado para os trabalhos de campo, a exemplo do meia Humberto, deve participar do coletivo-apronto desta quinta-feira, às 15h30, provavelmente na Estância Santa Luzia.

O treinador voltou a bater na tecla da força do grupo no momento em que o Santo André persegue a linha divisória dos quatro melhores classificados. "Não podemos baixar o astral."

Enquanto isso, Marcelinho Carioca, substituído no segundo tempo contra o América-RN, não compareceu ao recreativo de quarta-feira à tarde, em Mauá, para submeter-se a exercícios de fortalecimento na Clínica de Ortopedia Especializada.

"Ele (Marcelinho) sentiu uma dorzinha no tendão da coxa esquerda. Não é nada que chegue a me preocupar. Ele se recupera de uma simples fadiga na musculatura da perna. Seria desnecessário forçar", esclarece o médico Eduardo Souza, que pretende reavaliá-lo na manhã desta quinta-feira na clínica. "Se o Marcelo estiver 100%, vai para o coletivo", avisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;