Esportes Titulo Azulão
Defesa do Azulão busca regularidade após três derrotas seguidas

Até o confronto com o Corinthians, a equipe era uma das menos vazadas, ao lado do Juventude, na Série B

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/07/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


A defesa do São Caetano espera voltar à regularidade na Segundona já a partir desta terça-feira diante do ABC, no Anacleto Campanella. É que, até o confronto com o Corinthians, a equipe era uma das menos vazadas ao lado do Juventude. Tinha tomado apenas seis gols em oito jogos. Mas nos últimos três levou outros seis gols, média de dois por partida. Em 2007, o clube teve o melhor sistema defensivo na Série B: tomou 39 gols em 38 jogos.

A queda de rendimento preocupa jogadores e comissão técnica. "Se a gente tivesse vencido essas partidas, esses gols seriam esquecidos. É realmente uma média ruim, porque vínhamos de uma boa seqüência (cinco jogos sem derrotas até o jogo com o Corinthians)", admite o zagueiro Neto Gaúcho.

Embora esteja assumindo o time agora, Guilherme Macuglia, que até o mês passado dirigiu o Figueirense, disse estar ciente dos problemas no setor. "O grupo tem qualidade, mas não ganharemos jogo só com isso. É preciso marcação forte, desde o ataque." Na próxima terça-feira, o Azulão pega o Bahia fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;