Política Titulo Santo André
Brandão defende incentivo a novos talentos
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 09:22
Compartilhar notícia


O ex-prefeito Newton Brandão, hoje candidato ao Executivo pelo PSDB, é um saudosista. Questionado sobre as principais propostas para a área cultural, o tucano prefere lembrar com felicidade dos tempos em que esteve no comando do município - foram três mandatos: de 1968 a 1972, quando estava filiado ao extinto Arena, e duas vezes entre 1983 e 1996, já pelo PTB.

Enquanto o PT discursa que implementou as políticas culturais na cidade, Brandão reivindica as obras. "O Teatro Municipal, o Teatro de Santa Terezinha, as bibliotecas. Enfim, tudo o que tem por aí é de responsabilidade do doutor Brandão. Além disso, fui eu quem criou a Orquestra Sinfônica e a Banda Lira", reforça.

Mas o candidato do PSDB garante que não ficará preso ao passado para tentar retornar à Prefeitura. "É evidente que temos propostas para a cidade", afirma.

Embora os tucanos, como o próprio Brandão garante, estejam iniciando a formatação do plano de governo agora, o prefeiturável adianta algumas das medidas.

A principal, na avaliação do candidato, é incentivar que novos artistas locais apareçam e tenham a oportunidade de mostrar o trabalho. "Existem muitas maneiras para isso, mas uma das mais eficientes é prestigiar professores de Educação Artística, que podem identificar novos valores."

A exemplo de seus adversários, Brandão acredita que a Vila de Paranapiacaba pode ser mais bem aproveitada durante o ano. "O Festival de Inverno é importante, mas temos de buscar outros mecanismos para levar a população para lá durante outras estações do ano."

Brandão prefere não apontar problemas na administração petista de João Avamileno porque "não quer polemizar". Mas admite não concordar com o fato de o atual prefeito acumular na mesma Pasta as áreas de Cultura, Esporte e Lazer. Ele avisa que desmembrará a Secretaria para que as ações sejam centralizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;