Política Titulo Mauá
'O eleitor não pode dar chance aos ratos da política', diz Mateus
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 08:33
Compartilhar notícia


Em caminhada pelo Centro de Mauá, o candidato Mateus Prado (Psol) pediu ao eleitor que não dê oportunidade aos "ratos da política". O prefeiturável não citou nomes, mas afirmou que todos os seus concorrentes já tiveram sua chance e que, agora, é a vez da mudança. "Eu sou a novidade", disse.

Cercado por jovens militantes da coligação Psol/PCB/PSTU, o prefeiturável optou pela qualidade do discurso. Mateus falou com pouca gente - em comparação a seus concorrentes -, mas apresentou propostas. A principal bandeira é a promessa de regularização fundiária de áreas irregulares, como o Jardim Oratório.

 "Não sei porque o atual governo não aplicou o Estatuto da Cidade nessas áreas. As pessoas precisam ter suas moradias regularizadas, seja por concessão ou uso coletivo. Isso não tem ônus. A diferença é que uma boa administração não possibilita troca de favores e alguns preferem que as coisas funcionem mal para vender facilidades", acusou.

A dona-de-casa Inês Domingues, 52 anos, gostou da proposta. "Moro lá há 20 anos e não tenho escritura. Gostaria de receber a documentação para poder vender", disse, sem confiar que a promessa vai vingar. "Nessa época todo mundo promete. Vamos aguardar."

Na sexta-feira, o petista Oswaldo Dias fez campanha em feiras livres. No Jardim Camila, o candidato falou sobre obras de recapeamento, manutenção de ruas e praças, além de melhorias na iluminação. O prefeiturável também assumiu o compromisso de canalizar o córrego da Rua Kenzo Sasaki. Os comerciantes reclamam do mau cheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;