Política Titulo Santo André
Siraque tentará evitar rebater provocações de adversários
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 08:31
Compartilhar notícia


Espelhando-se na campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, na qual o petista optou por evitar responder às provocações dos adversários, o deputado estadual Vanderlei Siraque deve adotar a mesma postura na corrida à sucessão em Santo André.

A estratégia, aliás, vem sendo bastante utilizada nos últimos pleitos por candidatos majoritários que buscam a reeleição ou mesmo lideram pesquisas, a exemplo da petista Marta Suplicy. Favorita na disputa à Prefeitura de São Paulo neste ano, segundo as pesquisas preliminares de intenção de voto, a ex-ministra do Turismo já declarou que não rebaterá os concorrentes.

Siraque reconhece se tratar de estratégia de campanha. Mas nega que seja orientação do comando estadual ou nacional da legenda.

"Essa questão é complicada, pois quem tem a perder é a pessoa com algo a oferecer. Aquele que não tem nada a mostrar, pode até ganhar com ataques sem sentido. Por isso, a opção de não responder. As campanhas precisam ser propositivas, pois o povo não está interessado no que um candidato acha do outro", sustenta.

Questionado, o petista garantiu não acreditar que o democrata Raimundo Salles assumirá o papel de ser a pedra no sapato dele durante a campanha. "Isso não acontecerá, até porque considero o (tucano Newton) Brandão nosso principal adversário." Siraque avalia ser "normal" o fato de as pessoas defenderem seus espaços durante uma disputa eleitoral. "Faz parte da democracia", emenda.

Agenda - Siraque manteve na sexta-feira a agenda intensa de atividades na rua. No início da manhã, foi para a porta da Valisère. Em seguida, visitou as feiras-livres de Capuava e de Camilópolis. Distribuiu material na entrada da Tim, e encerrou o dia percorrendo o comércio de Santa Terezinha.

O petista prometeu intervenções na Praça Rui Barbosa para "corrigir" projeto que, segundo ele, "atrapalhou" o comércio local.

Siraque afirmou ainda que, dentro da proposta de cidade policêntrica, com a criação de governos regionais, consultará a população sobre outras ações que visem a fomentar o potencial comercial da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;