Política Titulo Aliança?
Enquete confusa sugere apoio do PMDB a Marinho

Levantamento em evento mostra que 47% dos filiados querem aliança com prefeito de São Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


Durante o evento de prestação de contas do PMDB na segunda-feira, a direção municipal do partido resolveu consultar a militância sobre o lançamento ou não de candidatura própria em 2012. Embora confusa e sem fundamentação científica, a enquete mostrou que, se depender dos filiados, a sigla deve se alinhar ao projeto de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

Segundo o presidente do PMDB local, Vanderlei Jueli, pelo menos 300 pessoas participaram da enquete, respondendo duas perguntas. A primeira questão indagava se o PMDB deve lançar chapa ao Paço. O resultado apontou que 47% se mostram favoráveis. Jueli não soube explicar o percentual que não corrobora da mesma opinião, mas pelo menos 53% dos sabatinados ou não concordam ou anularam o voto.

A outra pergunta levava em conta o resultado da primeira. Caso o partido não lançasse candidatura própria, se deveria formar aliança com a situação ou com a oposição à gestão petista. Os favoráveis à aliança com o governo somaram 31% dos votos. Já os simpatizantes de apoio à oposição totalizaram 27%. Jueli não soube explicar a posição dos votos restantes.

O presidente peemedebista disse que a iniciativa se deu apenas naquele momento, para testar como anda a aceitação das propostas do partido. "Em fevereiro pretendemos contratar empresa para fazer levantamento mais fundamentado." O mandatário municipal avalia que o resultado da enquete não será usado como indicador para as decisões da legenda em relação ao pleito de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;