Esportes Titulo Palmeiras
Verdão tenta se vingar em outro tricolor e voltar ao G-4

Com 18 pontos na tabela, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para subir na tabela

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/07/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Palmeiras recebe nesta quarta-feira o Fluminense, às 21h45, no Palestra Itália, disposto a se recuperar da derrota para o São Paulo no fim de semana. Com 18 pontos na tabela, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para voltar ao G-4 (grupo dos quatro primeiros) do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, torce pelo tropeço de Vitória, Grêmio e Cruzeiro para se juntar ao trio na perseguição ao líder Flamengo.

Para a partida, Luxemburgo contará com os reforços do lateral-direito Elder Granja e do meio-campista Maicosuel. O primeiro se recuperava de uma lesão na coxa e volta à equipe após três partidas (empates contra Atlético-MG e Figueirense e derrota contra o São Paulo). Maicosuel deve ficar no banco. Contratado junto ao Cruzeiro, o jogador foi apresentado no final da semana.

Em contrapartida, o volante Pierre foi vetado mais uma vez pelo departamento médico. O jogador segue o tratamento de uma contusão no tornozelo direito. Sandro Silva e Jumar lutam pela vaga.

Fluminense - A equipe do técnico Renato Gaúcho, que não contará mais com Gabriel e Cícero, negociados, tenta a terceira vitória seguida na competição para escapar da zona de rebaixamento.

A última vez que o Tricolor bateu o Alviverde foi a goleada por 6 a 2, em 2001. Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais nove vezes pelo Brasileirão. O Palmeiras venceu seis e empatou as outras três, mas nenhuma delas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo se aborrece com cobranças ao time

O técnico Vanderlei Luxemburgo se zangou na terça-feira com as perguntas de jornalistas sobre problemas do Palmeiras nas laterais, na zaga e a má fase de seu principal astro, o meia Valdivia. Ele considerou exageradas as cobranças sobre o time.

"Pelo caminhar das perguntas, o Palmeiras parece que está como o Santos, parece que estamos na rabeira do Campeonato Brasileiro", disse o treinador, que lembrou o fato da equipe estar em quinto lugar, dois pontos atrás do G-4.

"Estamos dentro de uma zona de classificação. Com mais uma vitória, voltamos para a área de classificação da Libertadores. Não vejo tantas coisas ruins como vocês (jornalistas). Daqui a pouco, vão achar que aqui é um caldeirão", completou.

Luxemburgo reiterou que aguarda pela melhora de rendimento de Valdivia. No entanto, considera o Palmeiras preparado para superar a seqüência sem bons resultados mesmo com a instabilidade do camisa dez. "Não somos dependentes do Valdivia, nem vamos colocar toda a responsabilidade nele pela derrota contra o São Paulo", completou (Com Agências).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;