Esportes Titulo F-1
Rubinho faz corrida épica e dedica atuação ao filho
Flávio Gomes
Especial para o Diário
07/07/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


"Quando ele me viu triste ontem pela TV, porque fiquei em 16º no grid, me telefonou e disse que ia rezar para chover e assim eu ganhar um troféu. É a ele que dedico esse pódio." Eduardo, o filho de Rubens Barrichello, deve ter ficado muito feliz com o pai. Não só pelo troféu, mas porque ele foi conquistado graças a uma das maiores atuações de seus 15 anos de F-1.

Um terceiro lugar com a carroça da Honda é façanha para não esquecer, mesmo. "Eu sempre acreditei em mim e nunca achei que perdi minha velocidade e minha motivação. Parece que sempre chove em meu favor. Hoje (ontem) foi um dia fantástico, e quando coloquei os pneus para chuva forte, foi muito legal, porque eu conseguia passar todo mundo por fora, por dentro, de todo jeito."

No fim, Rubens ainda fez uma terceira parada e recolocou intermediários. Foi engolindo um a um os adversários.

No pódio, não faltou a sambadinha dos tempos de Ferrari. E a festa com os integrantes da Honda, que não ganhava uma taça desde o terceiro lugar de Button no Brasil em 2006. Rubens, por sua vez, não via um pódio de perto desde o GP dos EUA de 2005. 

Empate tríplice no Mundial entra para a história

Pela terceira vez na história o Mundial de Fórmula 1 vê três pilotos com o mesmo número de pontos no topo da tabela de classificação. Mas é a primeira vez que isso acontece na altura da metade da temporada.

As duas anteriores ocorreram depois de apenas três corridas: em 1950, com Nino Farina, Juan Manuel Fangio e Johnnie Parsons (nove pontos cada); e no ano passado, com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen (22 pontos).

Nesta temporada, Hamilton, Massa e Raikkonen marcaram 48 pontos depois de nove etapas. O inglês e o brasileiro têm três vitórias cada contra duas do finlandês e, portanto, ocupam as duas primeiras posições.

Lewis e Felipe fazem campanhas quase idênticas, com um segundo, um terceiro e um quinto lugar cada. Eles deixaram de pontuar em três corridas, e nessas Hamilton tem um décimo lugar como melhor resultado, contra um 13º do ferrarista. Por isso, se o campeonato terminasse agora, o piloto da McLaren seria o campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;