Esportes Titulo Brasileirão
Timão fica sem metade da força ofensiva
Rafael Presilli
Especial para o Diário
07/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O Corinthians joga sem meio time contra o Marília, amanhã, no Pacaembu. Isso porque o meia Douglas e o atacante Herrera, que marcaram quase metade (45%) dos gols alvinegros na Série B do Campeonato Brasileiro, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Das 20 vezes que o Corinthians balançou as redes adversárias até agora, nove gols foram marcados pelos jogadores - seis por Herrera, artilheiro da equipe, e três por Douglas. O ex-jogador do São Caetano é vice-artilheiro do time, com o mesmo número de gols do zagueiro Chicão (três). Graças aos dois, o Timão tem o melhor ataque do torneio.

Sem Diogo Rincón, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, o técnico Mano Menezes deve escalar Lulinha na vaga de Douglas. Para o lugar do argentino Herrera, o mais provável é que Acosta seja o escolhido para atuar ao lado de Dentinho.

Douglas confia nas escolhas do treinador para manter a invencibilidade alvinegra - o Corinthians é o único time que ainda não perdeu na Segunda Divisão (sete vitórias e dois empates).

"Temos de achar opções. Quem substituir vai dar conta do recado porque nosso grupo é bom. O Marília virá fechadinho, mas é mais uma equipe que conhecemos", afirmou o camisa dez.

Outra baixa já confirmada é o volante Fabinho, ainda se recuperando de uma conjuntivite. O volante Nílton, substituto na vitória por 1 a 0 sobre o Azulão, sábado, deixou o gramado reclamando de uma pancada em um dos tornozelos, mas deverá jogar normalmente.

"Pelo o que estou vendo aqui acho que não foi tão grave, até porque eu estou andando. Está doendo um pouquinho, mas acho que não foi nada sério" disse Nílton.

O Marília não vive uma situação confortável na competição. A equipe vem de um empate por 2 a 2 com o Gama, em casa, sábado. O time do Interior estava vencendo por 2 a 0 e deixou o time do Distrito Federal igualar. Torcedores do MAC protestaram na entrada do estádio Bento de Abreu após o resultado.

Em nove partidas até agora, este foi o sétimo empate do Marília na competição, que ocupa apenas a perigosa 16ª colocação, com dez pontos, próximo da zona de rebaixamento para a Série C.

Aliviados, Dentinho e Felipe respondem aos críticos em campo

Dois jogadores do Corinthians tiveram motivos especiais para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, sábado. O atacante Dentinho e o goleiro Felipe saíram aliviados do Pacaembu.

Autor do gol que recolocou o Timão no caminho da vitória, depois de dois empates seguidos, Dentinho festejou. O jogador estava ameaçado de perder a vaga de titular, após atuações apagadas.

"Saiu um caminhão das minhas costas. O Mano (Menezes) me apoiou a semana toda e eu mudei o meu estilo de jogo", disse o atacante.

Já Felipe foi timidamente aplaudido pela torcida, que deu uma trégua ao goleiro depois das duras críticas que recebeu por ter falhado na final da Copa do Brasil, contra o Sport.

"Até aqueles que eu achava que vaiariam acabaram batendo palmas. Isso me deixa tranqüilo. A torcida reconhece quando um jogador tenta dar o melhor pela equipe. Falaram que sou chinelinho, que não gosto de treinar. Me empenhei e voltei com uma vitória e sem tomar gol", vibrou o camisa um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;