Esportes Titulo Jogos
No Rio, COI quer solução para quatro modalidades sem sede
Das Agências
19/02/2013 | 07:51
Compartilhar notícia


Comissão do COI (Comitê Olímpico Internacional) está no Rio de Janeiro visitando as instalações para os Jogos de 2016. Uma das missões é saber qual a solução encontrada para receber quatro modalidades que não teriam locais de disputa definidos, de acordo com o diretor-geral do Comitê Organizador, Sidney Levy.

Os esportes sem sede não foram revelados, mas dois deles são rúgbi de sete e hóquei na grama. "Vamos visitar o Rio pela comissão de coordenação, na qual assuntos como o desenvolvimento de sedes vai estar na agenda e vamos ter completa atualização do progresso até então", explicou o porta-voz do COI, Mark Adams.

O rúgbi de sete seria disputado inicialmente no Estádio de São Januário, de propriedade do Vasco da Gama, mas o local precisaria passar por reformas e como o clube não apresentou cronograma de obras foi descartado. A segunda opção é o Engenhão, mas ainda não há nada definido.

Já o hóquei na grama seria disputado em arena provisória montada no Parque de Deodoro, na Zona Oeste. A opção, porém, não agradou à federação internacional do esporte, que solicitou a transferência para arena no Parque Olímpico da Barra da Tijuca para dar mais visibilidade à modalidade.

"Isso está em discussão. Temos alternativas na mesa. Falta bater o martelo", garantiu o secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;