Esportes Titulo Desafio
Seqüência 'caseira' motiva Corinthians
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
01/07/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Mesmo com os empates nos últimos dois jogos, contra Ponte Preta e Bragantino, o Corinthians segue na liderança isolada da Série B com Campeonato Brasileiro com 20 pontos. O vice-líder Avaí, único que faz companhia ao Timão no quesito invencibilidade na competição, está quatro pontos atrás, com 16.

Concentrado em Itu, no Interior paulista, onde realiza a preparação para o próximo desafio, sábado (16h10), contra o São Caetano no Pacaembu, a comissão técnica confia em uma seqüência caseira com injeção de ânimo para o elenco voltar ao caminho das vitórias e desmentir os críticos e os protestos dos torcedores que afirmam que a equipe puxou o freio de mão no torneio nacional.

Após encarar o Azulão, o Corinthians pega o Marília no dia 8, também no Pacaembu, e dia 12 enfrenta o Santo André no Grande ABC. Uma semana depois e novamente dentro de seus domínios, ainda terá o Bahia pela frente.

Mesmo motivado, o elenco tenta conter o otimismo excessivo e sabe que as expectativas exageradas também aumentam as cobranças no caso de um novo tropeço no final de semana.

"Previsões desse tipo só servem para deixar o torcedor mais bravo em caso de um empate, por exemplo. Ele sempre cria uma espera maior e dá a entender que nosso trabalho está sendo feito em vão. Parece que não nos esforçamos o suficiente ", afirmou o zagueiro William.

A razão também é usada para tentar explicar os protestos precoces. Na semana passada, membros de uma organizada compareceram ao treinamento do time no Parque São Jorge para protestar. O goleiro Felipe e o zagueiro Fábio Ferreira foram os principais alvos e chamados de pipoqueiro e cachaceiro, respectivamente.

"São fatos isolados que não condizem com a realidade. Não são todos os torcedores que estão insatisfeitos. São só alguns mais exaltados e ansiosos. O Corinthians tem a melhor campanha entre todos os grandes que disputaram a Série B. Espero que compreendam isso" completou William.

FORA
O volante Fabinho, com conjuntivite, treinou ontem separado do restante do grupo, mas não deve ser problema para o confronto com o São Caetano. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;