Esportes Titulo Críticas
Ex-atletas da seleção criticam a postura dos atuais jogadores
Das Agências
20/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Craques do passado condenaram a reação da Seleção Brasileira após o empate sem gols com a Argentina, anteontem, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Os jogadores reclamaram da forte pressão e do comportamento da torcida, que vaiou a equipe e pediu a demissão do técnico Dunga.

A pressão sobre a equipe é encarada como algo normal quando as vitórias não aparecem. Palavra de quem já vestiu a camisa amarela em outros momentos difíceis. "Acho que esses jogadores já estão dentro do futebol há muito tempo", afirmou Roberto Dinamite, que esteve nas Copas de 1978 e 1982. "Quando se ganha, tudo é festa. Quando se perde, tem que se saber levar."

Mesmo jogadores que estiveram em fases mais vencedoras da amarelinha, como o zagueiro Ronaldão, campeão mundial em 1994, já passou por momentos tensos. "Na seleção a cobrança é grande sempre. Em qualquer época. Acho que os atletas e a comissão técnica não podem esperar nada de diferente nesse momento."

Já o treinador Carlos Alberto Silva, que dirigiu a seleção em 1987 e 1988, disse que a cobrança foi merecida. "A torcida pagou caro, o time atuou mal e os jogadores não querem ser vaiados? Querem o quê? Que a torcida jogue flores neles? Eles não têm que reclamar."

O capitão do tricampeonato mundial em 1970, o ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres, também está desapontado com o rendimento do time comandado por Dunga. "A equipe não está legal. Tem atleta que pode render mais", ressaltou. "O Dunga está insistindo muito com Maicon e Gilberto", afirmou.

ANDERSON
A lesão no joelho esquerdo sentida no primeiro tempo do jogo diante de anteontem, contra a Argentina, foi motivo para Dunga descartar o volante do amistoso que a Seleção Olímpica realizará no domingo, em Volta Redonda, contra um selecionado de jogadores cariocas. O jogador passou por exames ontem e nada de mais grave foi constatado pelo médico da Seleção, José Luís Runco, mas ele não se recuperará a tempo de atuar no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;