Esportes Titulo Atletismo
Norte-americano faz tempo histórico nos 100 m
Da AFP
30/06/2008 | 07:54
Compartilhar notícia


Tyson Gay, campeão mundial dos 100 metros rasos, conseguiu na noite de domingo o melhor tempo na história da prova sob qualquer condição, com 9s68 com forte vento a favor, na final da prova na seletiva americana para os Jogos Olímpicos.

O tempo impressionante foi obtido com um vento a favor de 4,1 metros por segundo.

Em uma prova muito rápida, Walter Dix foi o segundo (9s80) e Darvis Patton o terceiro (9s84). Os dois também carimbaram passaporte para Pequim.

O tempo mais rápido anterior desta prova pertencia ao velocista de Barbados Obadele Thompson, que em 1996 completou a prova em 9s69, com vento favorável de 5m/s.

Como a ajuda do vento superou os 2m/s permitidos, a marca de Gay não é considerada válida. O recorde mundial continua sendo o do jamaicano Usain Bolt, com 9s72.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;