Esportes Titulo Timão
Corintianos estudam como evitar os ataques dos rivais
29/06/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


"Os adversários estão nos estudando muito e descobriram como nos enfrentar." A frase do zagueiro Chicão é destinada à forma como as equipes rivais do Corinthians estão sabendo neutralizar o ataque alvinegro.

Mas serviria também para mostrar que descobriram como furar a defesa, no início do ano uma das melhores e agora sendo vazada em seqüência. Nos últimos seis jogos, por exemplo, a equipe levou sete gols. Foram três do Sport e um de Barueri, Brasiliense, Ponte Preta e Bragantino. Nos dois últimos empates por 1 a 1 os adversários agrediram o Corinthians e poderiam até ganhar o confronto.

"Ninguém joga atrás porque gosta", defende-se o técnico Mano Menezes, incomodado e já mirando para o duelo do Recife, no qual poderia perder por um gol que conquistaria a Copa do Brasil. "O resultado é a parte principal na análise. Usamos a mesma formação contra o Sport. Amassamos eles no Morumbi, poderíamos ter feito 4 a 0 na primeira etapa e perdemos o título lá", exemplifica. "Atitude não se bota na cabeça de nenhum jogador. Damos palestras, mostramos vídeos, mas o que manda é o jogo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;