Política Titulo Eleições
Heloísa Helena disputará vaga na Câmara de Maceió
24/06/2008 | 09:44
Compartilhar notícia


Dona de mais de 6,5 milhões de votos na última eleição presidencial, a presidente do Psol, ex-senadora Heloísa Helena (AL), recomeçará a carreira política aos 46 anos, fazendo campanha nas ruas de Maceió para se eleger vereadora. O partido oficializará sua indicação na convenção marcada para quinta-feira.

A ex-senadora diz que na campanha não poupará os adversários de Brasília e Alagoas "envolvidos em balcões de negociata, banditismo, organizações políticas criminosas e vigarice política".

Dificuldades - Segundo ela, a reação do outro lado será igualmente violenta para impedi-la de chegar à Câmara de Vereadores. "Sei que vou enfrentar dificuldades. O que eu tenho é a fé em Deus e a esperança que o meu anjo da guarda me protegerá suficientemente", afirma.

Entre os atropelos que terá de vencer, está a dificuldade em ter acesso aos meios de comunicação no Estado. Por isso, está se preparando para pedir votos caminhando pelas ruas de Maceió. O mesmo esquema que na disputa nacional fez dela a terceira candidata mais votada na disputa presidencial, com 6,85% dos votos válidos do País.

Outro ônus que a ex-senadora terá de enfrentar é o de assegurar sozinha o coeficiente eleitoral de pelo menos 20 mil votos para se eleger. Os outros concorrentes do Psol, ainda não escolhidos, segundo ela, "são pessoas valorosas, honestas e muito queridas, mas frágeis do ponto de vista eleitoral". Significa que entrarão no páreo com poucas chances de atrair votos.

Cargos - Vereadora é o quinto cargo eletivo disputado por Heloísa Helena. Ela entrou na vida pública em 1992, quando se elegeu vice-prefeita de Maceió na chapa do PT, seu antigo partido, com o PSB. Dois anos depois, se elegeu deputada estadual.

A chegada ao Senado ocorreu em 1998. Em 2003, foi expulsa do PT como punição por continuar fiel às bandeiras defendidas pelo partido na oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;