"É amarelo, feio e não combina com nada, mas pode salvar a vida", disse nesta quarta-feira, em Paris, o estilista Karl Lagerfeld ao apresentar uma nova campanha na França em favor do uso do colete refletor quando o motorista tem algum problema no carro em rodovias.
O famoso estilista da Chanel é a estrela da campanha de mobilização sobre o colete refletor e o triângulo sinalizador em caso de pane nos veículos, apresentada pelas autoridades francesas durante a publicação do balanço de 2007 sobre os acidentes em rodovias.
Todos os veículos terão quer possuir os coletes e triângulos a partir de 1º de julho, mas as multas por sua ausência - que subirão para 135 euros, cerca de 335 reais - só começarão a ser cobradas a partir de 1º de outubro.
Quando o veículo para no acostamento, o motorista é obrigado, pelas leis francesas, a utilizar um colete refletor antes de sair do automóvel e colocar o triângulo sinalizador na pista.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.