Cultura & Lazer Titulo Guga Machado
Baú de experimentos
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
18/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Se a ideia é ser ousado e não ter limites para criar sonoridades, então Guga Machado acertou em cheio. O percussionista tira da manga 'Mafagafo Jazz' (R$ 19,90 em média), seu trabalho de estreia.

Independente, o álbum chega às prateleiras com 11 composições, quatro delas assinadas pelo músico. As outras, por parceiros como Renato Galozzi e Fabio Caetano, que também participam do disco.

A sonoridade de 'Mafagafo Jazz' não segue rótulos e traz mistura de ritmos como jazz - como sugere o título -, pop, funk e até rock.

Talvez isso explique o leque de instrumentos que Machado escolheu para a produção do álbum, que vai do sopro do saxofone e trompete, em faixas como 'Auratune', passando por viola caipira, alfaia, triângulo, pandeiro, timbau, zabumba, caracaxá e caxixis, na canção 'Depirapromundo'.

E não para por aí, os músicos tiram som de plástico bolha e garrafas, tudo diluído junto aos outros instrumentos. Machado, inclusive, vai além da percussão e assina a voz em 'Dejavu Groove'. Mas ele não é o único a cantar no álbum. Convidado especial, Jair Oliveira assume o microfone na música 'Luz'. Vanessa Jackson canta em 'Lounge 01' e Thiago Bianchi cuida das vozes em 'Aratune', faixa orquestrada apenas pela percussão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;