Setecidades Titulo Apolo
Apolo anuncia vencedores de concurso estudantil
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


 A Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) anunciou ontem os vencedores do Concurso Reciclagem e Consciência, realizado pelo segundo ano consecutivo com escolas do entorno do Pólo Petroquímico.

Cerca de 30 mil estudantes de 33 escolas elaboraram suas propostas para as categorias desenho, redação e pesquisa. Além de brindes, os primeiros lugares ganharam um computador.

Raquel Nogueira Dias, 16 anos, aluna da EE Ivone de Palma T. Ruggieri, de Santo André, ficou com o primeiro lugar na categoria pesquisa. "Trabalhei durante um mês nesse trabalho. O tema me induziu a buscar um conhecimento ainda maior sobre o assunto, como por exemplo, a questão da reciclagem."

O vencedor do primeiro lugar em redação foi Luís Eduardo Duarte de Melo, 12 anos, da EE Joaquim Lucio Cardoso Filho, de Santo André.

O ganhador da categoria desenho, Matheus Rodrigues dos Santos, 12 anos, da EE André Nunes Jr., de São Paulo, ilustrou dois mundos. "De um lado fiz o desenho do mundo preservado, sem lixo e fumaça. Do outro fiz o mundo em que infelizmente vivemos", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;