Economia Titulo .
Suspensa venda de frangos congelados com excesso de água
27/06/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura decidiu suspender a comercialização de frango congelado produzido pelas empresas Real Alimentos Ltda. e Avivar Alimentos S.A., de Minas Gerais, e Rigor Alimentos Ltda., de São Paulo. A proibição foi a resposta do governo à denúncia do Procon do Espírito Santo de que os abatedouros colocaram no mercado frango congelado com excesso de água na carcaça.

Os três abatedouros serão submetidos ao regime especial de fiscalização pelo Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal), da Secretaria de Defesa Agropecuária. Além da proibição de escoar a produção, os abatedouros terão de revisar e apresentar ao Dipoa os programas de prevenção e controle de adição de água aos produtos. As empresas terão de informar também a possível causa de descontrole que resultou no excesso de água na carcaça do frango.

O ministério realizará análise pericial visual em amostras de diferentes lotes em estoque para verificar se há indícios de fraude a fim de que sejam adotadas as ações legais cabíveis. Serão apuradas também as responsabilidades dos fiscais do SIF (Serviço de Inspeção Federal) que atuam nas empresas, para verificar se houve omissão ou conivência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;