Esportes Titulo Seleção
Judô masculino pega o Japão
15/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Judô disputa hoje a última competição no País antes de seguir definitivamente para a Olimpíada de Pequim, em agosto. A despedida será contra a poderosa equipe do Japão, no Desafio Internacional em São Paulo, a partir das 12h30 (Sportv), no Clube Atlético Paulistano.

O Brasil terá quase sua força máxima. Da equipe olímpica, apenas duas ausências por contusão: Denilson Lourenço (categoria até 60 kg) e João Gabriel Schlittler (acima de 100 kg), que serão substituídos, respectivamente, por Charles Chibana e Daniel Hernandes. No mais, a seleção terá seus principais lutadores: João Derly (até 66 kg), Leandro Guilheiro (até 73 kg), Tiago Camilo (até 81 kg), Eduardo Santos (até 90 kg) e Luciano Correa (até 100 kg).

Essa é apenas a segunda vez que o Brasil faz um desafio contra o Japão no judô masculino. No último encontro, os brasileiros levaram a melhor, em 2006, na cidade de Maringá, no Paraná.

Uma das grandes novidades na Seleção Brasileira para o desafio é a importante presença de Leandro Guilheiro, que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ele está recuperado de uma contratura nas costas e tem presença confirmada hoje.

"Queria muito ter lutado no desafio contra a Espanha (realizado na semana passada), mas não tive condições. Fiz um exame nas costas e já me sinto bem para lutar contra o Japão. Ter a oportunidade de se apresentar diante da torcida brasileira é algo que qualquer atleta gostaria antes de embarcar para uma olimpíada", disse o judoca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;