Setecidades Titulo .
Homem rouba carro por vingança
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
14/06/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Policiais militares faziam a ronda escolar pelo Jardim Ruice, em Diadema, por volta das 19h de anteontem e desconfiaram de dois homens que estavam dentro de um Audi A3 prata parado na esquina das avenidas Dourado e São Bernardo. "Quando pedimos para que eles saíssem do veículo, o senhor que estava ao volante deu um sinal de que algo estava errado com o outro ocupante", conta o soldado Garcia.

O rapaz que estava no banco do carona era Cláudio Carvalho de Souza, 29 anos. Ele tinha um revólver calibre 38 e era procurado pela Justiça acusado de roubo.

O motorista do Audi trabalha em uma loja de veículos como lavador de carros na Rua Ibiapava, bairro Paraíso, em Santo André, e havia sido levado por Souza que invadiu o estabelecimento à procura de um dos donos da loja.

Como não encontrou o proprietário, Souza teria amarrado um dos sócios e fugido de lá com o Audi levando como refém o lavador de carros que foi obrigado a dirigir o veículo e seguir para Diadema.

Durante o percurso, Souza chegou a ligar para o dono da loja e ameaçá-lo. "Ele dizia que iria me matar. Minha preocupação, na verdade, era com meu funcionário, que estava em poder deste rapaz", revela o comerciante, que pediu para não ser identificado.

O problema teria começado há 20 dias, quando Souza foi à loja de carros e tentou comprar um Gol. O dono do estabelecimento percebeu que os documentos apresentados em nome de Ualiffon Nunes Figueiredo eram falsos. "Eu disse a ele que nós não fazíamos esse tipo de negócio e pedi para que fosse embora. Então começamos a discutir" conta o comerciante.

Souza foi preso e levado ao 1º Distrito Policial de Diadema. Ele vai responder por roubo e porte ilegal de arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;