Esportes Titulo Pequim
Brasil cai em chaves complicadas em Pequim
Das Agências
17/06/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Handebol sorteou ontem os grupos da Olimpíada de Pequim, que acontecerá em agosto. Tanto no masculino quanto no feminino, o torneio olímpico terá 12 seleções, divididas em duas chaves, sendo que as quatro melhores de cada grupo passam para as quartas-de-final.

No feminino, as brasileiras caíram no Grupo B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia do Sul, medalha de prata nos Jogos de Atenas e Suécia. O Grupo A conta com Noruega, Romênia, França, China, Angola e Casaquistão.

Já no masculino, a Seleção Brasileira estará no Grupo A, junto com Polônia, atual vice-campeã mundial, França, bicampeã mundial, Croácia, atual campeã olímpica, China e Espanha. No Grupo B estão Alemanha, Dinamarca, Rússia, Coréia do Sul, Islândia e Egito.

Para o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira, o Brasil caiu em chaves complicadas. "Na minha avaliação, os dois grupos são muito difíceis, porém em nível olímpico não se espera nenhuma facilidade. Só classificar para uma Olimpíada é muito difícil. São apenas 12 países e, para chegar lá, é porque todos são bons", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;