Setecidades Titulo Vazamento
Vazamento de água tira alunos da sala de aula em S.Bernardo
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
06/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia



Os alunos da Escola Estadual Ayrton Senna, no bairro Terra Nova II, em São Bernardo, têm sofrido com um vazamento no primeiro andar do prédio há cerca de um mês. O problema obriga os estudantes a assistirem às aulas em locais improvisados. Biblioteca, laboratório e o próprio espaço reservado aos professores estão sendo utilizados.

Até a solução alternativa ser encontrada, os adolescentes tentaram auxiliar, secando, eles próprios, o piso molhado, mas sem sucesso.

Com a interdição das salas, cerca de 60 alunos, de duas classes do 2º ano do ensino médio (turmas A e B), foram acomodados no laboratório.
A grande quantidade de pessoas no local obrigou os professores a utilizar microfone durante as aulas.

Para resolver parcialmente o problema, a direção dividiu os grupos e uma parte permaneceu no laboratório, enquanto a outra foi colocada na sala dos docentes. Pelo mesmo motivo, os alunos do 1º ano passaram a assistir aulas na biblioteca.

Mãe de uma aluna da 8ª série, a dona de casa Rosa Maria Nazário Teixeira, 42 anos, disse que ficou espantada com os vazamentos quando participou de uma reunião na escola.

"Gosto muito do ensino dado por lá, mas acredito que falta responsabilidade e atenção com a infra-estrutura", explicou.

Funcionários ouvidos pela reportagem confirmaram que os alunos foram remanejados para outras salas até a resolução do problema. Disseram ainda que um engenheiro compareceu ao local e que as obras de recuperação devem ter início na próxima segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;